Você já tem seu site médico? Se ainda não tem, seguramente você está perdendo dinheiro e a oportunidade de ser encontrado por quem busca no Google médicos com a sua especialidade. Afinal, é no Google que as pessoas buscam por informações e profissionais que inspiram confiança e o motive a escolher você como médico para fazer sua consulta, cirúrgias, tratamentos e/ou procedimentos que seja lá o que estão procurando…
É o local na Internet identificado por um nome de domínio, e por (hipertexto) textos, gráficos e informações em multimídia. Onde seu acesso é de forma eletrônica digital. Um site é o principal meio de presença digital, hoje entendemos que é uma plataforma que reúne importantes páginas com objetivo institucional e comercial em um mesmo domínio/endereço (Ex: www.seunome.com.br). O nosso site da Ver Marketing é um exemplo de site, sendo de uma agência especializada na área médica, inclusive nossa especialidade é desenvolver sites específicos para médicos. Vamos agora entender sobre alguns tipos de websites?
O próprio nome já diz, um site de página única. Todo conteúdo é apresentado em uma página, com seções bem planejadas e objetivas. Geralmente é um site ofertado em formato mais econômico e ideal para anúncios quando o médico ou clínica não tem muito serviços ou procedimentos/exames para anunciar. Mas muito cuidado com esse formato de site! One-Page é um tipo de estrutura de site que dispõe todas as informações juntas, pensando em uma estratégia de SEO com certeza até o Google vai ficar confuso e com certeza colocará outro site médico acima do seu!
Conhecida como página de pouso, página de destino, página de captura de leads, uma página de vendas! Geralmente tem palavras impactantes, apelativas, gatilhos mentais cruéis, botões (CTAs) persuasivos para o usuario que chegou no site. E também é um site de somente uma página.
SIM!!! Como qualquer outra empresa ou profissional! O médico, seja qual for a sua especialidade, dermatologista, nutrólogo, cardiologista… é imprescindível ter seu site médico! Pois é através do site que você terá um endereço online 24h, a disposição das pessoas/usuários, e captar novos pacientes.
Essa é a etapa mais importante quando se pensa em criar um site, quem vai criar ele!?
Faz parte do nosso dia a dia criar, refazer e otimizar site médico. A principal dica que compartilhamos é sempre buscar uma agência especialista em marketing médico , pois você terá outra experiência extremamente diferente em relação a “compreender” seu modelo de negócio, entendendo sua especialidade com mais precisão, as normas do CFM e obviamente terá clareza do perfil do seu publico alvo (paciente ideal). Pesquise sobre a agência de marketing médico, caso seja da sua região tente combinar uma reunião presencial, caso não seja possível tente uma reunião via videoconferência.
É necessário você ter um registro de domínio na internet para que seu site fique online (www.SEUNOME.com.br), caso você não tenha, pode está acessando esse link da Registro.BR, site oficial de registro de domínio do Brasil.
Na tela inicial do site, digite no campo o nome que você quer registrar, verifique se o nome desejado para registro está disponível. Se sim, clique em REGISTRAR e siga as orientações do portal!
O Valor chega por volta de R$ 40,00 por ano. ATENÇÃO: É muito importante o domínio do seu site ser registrado por você mesmo, temos muitos clientes médicos, que não fazem ideia dos dados de acesso ou quem registrou, quando vamos investigar, descobrimos que o registro foi feito em nome de outra pessoa (na maioria das vezes não conseguimos recuperar a propriedade).
Podemos comparar ou dizer que é um alojamento de sites, onde possibilita conectar as pessoas ou empresas em seus dispositivos em sistemas online e manter armazenadas as páginas, arquivos, informações, imagens, vídeo, ou qualquer conteúdo acessível que estiver na web em uma determinada hospedagem ou projeto específico.
Geralmente o valor das hospedagens, chegam em torno de R$250,00 a R$700,00 por ano. Sugestão de Hospedagens de site: Hostgator e Hostinger.
Um site médico precisa ser fácil de navegar, pois é um fator determinante para entregar ao usuário uma boa experiencia. Contudo, é ser simples e objetivo! Conheça mais as vantagens de um Site Médico.
O layout, a paleta de cores, e toda a estrutura do seu site também poderá ter um impacto positivo ou negativo no usuário que acessa. Claro que para você ter um site ou pensar em criar, você já deve ter a sua identidade visual (sua logo/marca).
Com clareza e acessibilidade, exponha ao máximo sobre sua especialidade, quais os tratamentos e/ou procedimentos que o seu consultório ou clínica oferece. Mas lembre-se de colocar tais informações de acordo com as normas descritas no CFM(Conselho Federal de Medicina). Como sugestão de inspiração de conteúdo é interessante sempre buscar fontes como o portal da sociedade da sua especialidade médica (com certeza lá tem boas referências de conteúdo médico). Exemplo, na dermatologia temos a Sociedade Brasileira de Dermatologia SBD.
Sobre a estrutura do site realmente é o ponto chave! A Criação de site médico Precisa ser tudo muito bem planejado, quantidade de páginas de acordo com sua necessidade, serviços, procedimentos, tratamentos… Você precisa realmente ter clareza sobre o seu objetivo! Agência não faz milagre, precisa da sua cooperação! Claro, é muito importantes uma agência – assessoria de marketing médico experiente para que possa direcionar melhor seu projeto!
Inclusive você vai perceber que pensamos até em toda jornada do paciente (veja na imagem logo abaixo um exemplo simples de estrutura de site médico). Contudo, aproveito e já te adianto que se você realmente quer ter sucesso e um bom posicionamento na pesquisa do Google de forma orgânica, descarte as propostas de Site One Page que a maioria das agências ofertam como a melhor solução para resultados (é cômodo desenvolver um site de somente uma página, e geralmente são layout prontos), não caia nessa! Segue abaixo uma imagem com exemplo simples de um planejamento e estrutura de um site com foco na dermatologia capilar. Veja esse exemplo simples de estrutura de website médico:
SEO Seach Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas.) São estratégias que usamos para otimizar o seu site, com objetivo de ajudar as pessoas te encontrarem na busca do Google orgânico (Seu site bem posicionado de forma orgânica, sem precisar de anúncio). É dermatologista? Veja esse artigo sobre SEO para Dermatologista.
Uma forma muito poderosa de aplicar estratégia SEO em site médico é através de produção de conteúdo em seu site.
Inclusive é no BLOG que tudo acontece! Desenvolvemos site médico já integrado o blog, nossos médicos (clientes) adoram a plataforma que trabalhamos (WordPress – gerenciador de conteúdo e melhor plataforma de site do planeta) onde é possível publicar os artigos de forma bem estruturada, simples, profissional e amigável com o Google. Todo esse conteúdo/posts, precisa ser totalmente estratégico, com inserção de palavras-chave objetivas referente ao assunto abordado.
Lembrando que todo conteúdo no site do médico, nas plataformas digitais/mídias sociais, precisam ter uma linguagem informativa (educativa), com intenção de esclarecer a sociedade, como recomenda as normas do CFM (Conselho Federal de Medicina). Esse conteúdo informativo em seu site médico é útil para sanar dúvidas frequentes de muitas pessoas, possibilitando um inicio de relacionamento entre o usuário do site e o médico, influenciando até mesmo o agendamento da consulta desse usuário em seu site. Contudo, quanto mais conteúdo relevante em seu site, melhor será seu resultado nas pesquisas e posições no Google.
É um tema bem amplo, pois existe diversas estratégias que podemos aplicar para uma clínica ou consultório médico. Mas sugiro que o médico invista em produção de conteúdo para o site, depois em anúncios no Google Ads.
E visto que as pessoas buscam por conhecimento a respeito de patologias ou procedimentos médicos. Além de artigos confiáveis, é possível publicar vídeos explicativos. Você pode se tornar uma autoridade/referência em sua especialidade na região que você atende, só depende de você se dedicar também a mídia!
O Geomarketing separa o seu público geograficamente. Pois, define os perfis específicos fundamentados em regiões e seus comportamentos. Já adianto que a ideia é trabalharmos com inteligência sobre a sua localização!
É possível habilitar no site médico esse recurso de geolocalização e focar na região do seu consultório ou clínica. É preciso dominar principalmente a sua região tanto nos Anúncios do Google Ads como em outras estratégias no digital e offline.
Não é novidade falar sobre o poder dos vídeos nos dias de hoje. Pensando na captação de pacientes através do seu site, é preciso analisar a seguinte questão: Quanto mais tempo o usuário fica em seu site, navega e interage, o Google passa a entender que o conteúdo é interessante! A final, ninguém vai ficar 10 segundos em um site onde o conteúdo não faça sentido!
O vídeo é uma excelente ferramenta para ser inserido como conteúdo em sua comunicação e estratégias de marketing e todas as plataformas! Saiba mais sobre Video Marketing Médico!
A ideia é, se você coloca um vídeo no seu site, o usuário (visitante do site/futuro paciente) tem grande probabilidade de parar e ver! Assim ele acaba ficando mais tempo na página e ao mesmo tempo aprendendo com seu conteúdo…
A maioria das pessoas preferem ver vídeos invés de ler! Aproveite e grave vídeos para seu canal do Youtube e integre em seu site médico! Lembre-se disso: O Google é a maior plataforma de busca e pesquisa do mundo! E o Youtube é do Google! Aproveite e fique presente nas duas plataformas!
Se você não tem um site médico, com certeza está perdendo dinheiro! Podemos te ajudar a desenvolver um site otimizado, funcional e que proporcione uma excelente experiência ao usuário e muito sucesso para você! Temos mais de 7 anos de experiencia em desenvolver sites para médicos em todo Brasil. Por sermos uma agência especializada em marketing médico, você tem grande probabilidade de se dar muito bem! Conte conosco para realizar esse projeto, estamos à disposição.
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Gostaria de um orçamento para reformular este site abaixo
Olá Dra. Vivianne, já te contatamos e inclusive vejo que teremos a honra de desenvolver seu site médico ( como foi falado por telefone, nesse link tem dicas sobre marketing para dermatologistas: https://www.vermarketing.com.br/marketing-dermatologista/ ). Obrigado e tenho certeza teremos uma excelente experiência.
Gratidão