Marketing Digital

Como criar uma persona ou avatar para seu marketing médico?

A persona é um perfil do seu público-alvo, desenvolvido com o objetivo de promover estratégias eficientes para a geração de clientes qualificados.

É uma representação fictícia do seu cliente ideal.
Ela tem fundamentos em dados reais sobre características demográficas e comportamentos dos seus clientes.

POR QUE CRIAR UMA PERSONA?

Sendo fundamental para sua estratégia de marketing, ela torna sua comunicação assertiva e econômica; pois você saberá com quem vai se comunicar.

3 MOTIVOS IMPORTANTES PARA CRIAÇÃO DA PERSONA/AVATAR PARA SUA CLÍNICA!

Produzir conteúdo certo para as pessoas certas.
Eficiência em suas estratégias de marketing.
Entender objetivos e dificuldades do seu prospecto.

COMO CRIAR SEU PÚBLICO-ALVO IDEAL DE FORMA SIMPLES

Uma das primícias da VER MARKETING é compreender a necessidade do cliente. Temos compromisso em desenvolver uma comunicação personalizada e com maior probabilidade de retorno, com isso nós investimos em analisar e desenvolver a persona de nossos clientes.

Para construir uma persona, é necessário obter dados e informações sobre o seus clientes atuais ou potenciais clientes. Para encontrar esse grupo específico ideal, é preciso fazer questionamentos e ficar atento as respostas.

  • Analise dados demográficos : a localização do seu cliente ideal, a sua classe econômica, sexo e idade.
  • Reúna características como: Os hábitos, e os comportamentos de alguém que seria um cliente ideal, seus objetivos e desejos.

Depois de muitas  pesquisas e análises você terá toda informação necessária. Então é a hora de estruturar, por montar um documento descrevendo seu avatar de maneira simples, clara e narrativa .

Criar um avatar  é  muito importante; pois   é possível direcionar seu marketing digital  de forma estratégica,  para um perfil específico. Na hora certa e no lugar certo, com conteúdo mais atraente que ‘conversem’ com  essa persona, e você obtenha excelentes resultados.

Se precisar de ajuda para um planejamento de marketing e saber sua persona, entre em contato conosco: Clique aqui!

Comunicação

Share
Published by
Comunicação

Recent Posts

Marketing para urologista e Clínica de urologia: como captar pacientes?

O marketing para urologistas é uma parte essencial do trabalho de qualquer médico que deseje…

6 meses ago

Marketing para Endocrinologista e Clínica de Endocrinologia: como captar pacientes?

Você é um médico endocrinologista, mas ainda não investe em marketing para endocrinologista? É verdade…

6 meses ago

Marketing para Psiquiatra: como captar mais pacientes e lotar sua agenda?

O marketing para psiquiatra é vital para que os médicos dessa especialidade alcancem novos pacientes.…

6 meses ago

SEO para psiquiatra: Captação de pacientes para psiquiatras no Google

Atraia mais pacientes e amplie sua prática com a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)…

7 meses ago

SEO para Médico: o que é, como fazer e como aplicar

Você é médico, mas não investe em SEO para médico? É verdade que os profissionais…

7 meses ago

Anúncio Google Ads Para Médico: apareça primeiro no Google e seja visto

A ferramenta de anúncio Google Ads para médico é vital para os profissionais de saúde…

7 meses ago

This website uses cookies.